top of page
Nova Logo Auto Advisor Vetorizada.png

QUER COMPRAR UMA PORSCHE CAYENNE? PRESTE ATENÇÃO NISSO!

  • Foto do escritor: Arthur Pfann
    Arthur Pfann
  • 31 de jan.
  • 5 min de leitura

Eis que chegou sua grande hora, você está prestes a comprar um belo SUV grande, e mais que isso, um Porsche.


A Cayenne, desde seu lançamento, fez uma legião de apaixonados. Não só por ser um SUV espaçoso, luxuoso e versátil, mas especialmente por carregar uma grande marca. Mas aqui não estamos para discutir o valor intangível de um carro que carrega um escudo Porsche. Nosso objetivo é te ajudar a chegar nele de maneira segura e respeitosa com seu dinheiro,


QUER COMPRAR UMA PORSCHE CAYENNE? PRESTE ATENÇÃO NISSO!

Por aqui, atendemos demandas de compra e venda de Cayenne a partir de 2019. Carros abaixo disso somente fazemos o serviço de compra (Car Hunter) ou venda se entendermos muito bem a proposta e estivermos falando de um carro muito acima da média, do contrário, não atendemos.

Com o esclarecimento feito, falaremos do que é importante que você tenha atenção antes de colocar seu dinheiro em um carro destes.


1-     Carroceria

Você vai encontrar estes carros em 2 opções de carroceria, SUV e SUV Coupé. As SUV (normais) você encontra com preços mais baixos, e isso já lhe indica que a versão coupé recebe um pouco a mais de preferência dos compradores. Todavia, nenhum demérito para nenhuma, a carroceria tradicional ostenta mais porta-malas, a coupé mais estilo. Pensando puramente em mercado, a coupé é mais recomendada, mas não necessariamente é a versão certa para você.


2-     Versão:

Aqui, as coisas começam a ficar mais complexas. A Porsche acabou bagunçando um pouco a questão das motorizações, e é importante ficar de olho. Após a descrição, você entenderá melhor o que recomendamos por aqui.


Cayenne V6 (BASE)


No ano de 2019, o carro era oferecido somente na carroceria tradicional e à combustão, com o motor 3.0 V6 Turbo, com 340 cv e 45,9 kgfm de torque.

No ano de 2020, veio a opção da carroceria coupé, além da motorização híbrida, com o mesmo 3.0 V6 Turbo, agora aliado ao motor elétrico, com 462 cv e 66,3 kgfm combinados. Ligeiramente mais forte, mas mais complexa.

A partir de 2021, somente opção híbrida na carroceria tradicional e híbrida.

Em 2024, o carro passou por facelift, com alterações principalmente estéticas, com potência subindo a 470 cv.


QUER COMPRAR UMA PORSCHE CAYENNE? PRESTE ATENÇÃO NISSO!

Cayenne S


No ano de 2019, o carro era oferecido somente na carroceria tradicional e à combustão, com o motor 2.9 V6 biturbo, com 440 cv e 56,1 kgfm de torque.

No ano de 2020, com o mesmo motor 2.9 V6 biturbo, na carroceria tradicional e coupé.

De 2021 a 2023, não houve venda de Cayenne S

Em 2024, o carro retornou ao mercado no facelift, com motorização 4.0 V8 biturbo somente a gasolina com 484 cv e 60 kgfm de torque ou 3.0 V6 híbrida com 519 cv e 75 kgfm de torque.


Cayenne Turbo


Anos de 2019 e 2020 somente na carroceria tradicional, com motor somente a combustão 4.0 V8 biturbo com 550 cv e 78,5 kgfm de torque.

De 2021 a 2023 opção de carroceria tradicional e coupé, mantendo somente o motor a combustão.


Em 2024 com opção de carroceria tradicional e coupé, 2025 somente coupé. Motorização híbrida 4.0 V8 biturbo com 739 cv e 95 kgfm de torque.


Cayenne Turbo S


De 2020 a 2023, com opção de carroceria tradicional e coupé, motorização 4.0 V8 biturbo sempre híbrida com 680 cv e 91,8 kgfm de torque.


Cayenne Turbo GT


Mais entusiasta do que nunca, uma versão de Cayenne paradoxalmente focada em tocada. Disponível desde 2022, motorização somente à combustão 4.0 V8 biturbo com 659 cv nos primeiros anos e 673 cv nas mais novas e 85 kgfm de torque.

 

Afinal de contas, quais dessas versões são boas para comprar?


Do ponto de vista técnico, as versões V6 somente à combustão (3.0 Turbo e 2.9 biturbo) são as campeãs, mas acabaram sofrendo um leve esquecimento por parte do mercado.


Em seguida, as V6 híbridas, não há grande amostragem de problemas e o usuário costuma ser bastante satisfeito. As V8 biturbo somente a gasolina não sofrem de grandes problemas, mas costumam ter manutenções bastante caras. Por fim, as V8 híbridas são as menos confiáveis, com um pequeno volume disponível e uma amostragem um pouco preocupante de carros com problemas insolúveis.


Em termos de mercado, as versões de entrada, especialmente híbridas são favoritas, tanto pelo preço mais baixo, quanto pela boa potência disponível e especialmente pela isenção de rodízio na capital paulista. Não quer dizer que seja um carro hiper tranquilo em termos de depreciação. Como todos do segmento, ela deprecia razoavelmente, especialmente nas versões mais altas.


Chamo atenção para as versões V6 somente à combustão, elas guardam um certo ouro e ocasionalmente são um pouco esquecidas. Especial ênfase para a 2.9 biturbo (Cayenne S), cuja motorização é simplesmente sensacional. A 3.0 turbo é um pouco mais insossa, mas ainda assim, bom carro. Vale lembrar que à medida que as híbridas envelhecerem, a atenção deve se voltar mais às versões somente à combustão.


Nas V8 biturbo, a leitura de altera um pouco. A procura não é muito grande, são bons carros (quando somente à combustão). A Turbo GT beira a insanidade em termos gerais, é simplesmente o SUV mais incrível que já tive contato em termos de dinâmica.


De opcionais, é quase imprescindível o carro ter o pacote de assistências (ADAS), câmeras e afins. Rodas vejo que acima da mais simples e menor já são um bom ponto de partida, outro bom opcional para se ter é o pacote Sport Chrono. Já como um bônus, são muito bem-vindos opcionais como: portas com soft close, interior em couro estendido, faróis Matrix e pacote Sport Design. Além disso, é o extremo da perfumaria.


Não vejo opcionais como motivo para pagar MUITO a mais, mas especialmente como critério de “desempate”.

 

QUAIS CAYENNE ATENDEMOS PARA COMPRA E VENDA?


Por aqui, damos preferência aos carros a partir de 2019, com algumas exceções para anos abaixo. Trabalhamos com todas as versões do carro na última geração, todavia, nossa recomendação para o público mais geral são as versões V6, híbridas e combustão. Nas faixas mais baixas de orçamento, priorizamos as opções somente à combustão. Com mais orçamento, olhamos para os carros mais novos, híbridos ou para as V8 biturbo à combustão. Aos que pensam em algo mais extravagante, trabalhamos a Turbo GT, e, em casos muito específicos as versões Turbo S.


Para venda, seguimos a mesma linha, como critério inegociável nosso parâmetro de qualidade. Nos casos de venda, representamos os carros de gerações passadas, desde que com incontestável conservação e histórico devidamente comprovado.


Se a Cayenne que você quer comprar ou vender é blindada, conte com nosso apoio também, a blindagem é um ponto extremamente complexo técnica e comercialmente, e nós temos a expertise para lhe auxiliar nisso.

 

CUIDADOS PARA SE TER


Configuração é algo que pega muito em Porsche, e em Cayenne não é muito diferente. A primeira recomendação é: Opte por combinações mais elegantes, carros muito extravagantes enfrentam objeção da maioria dos compradores.


Escolhido o carro, não foge muito do básico: É imprescindível fazer uma bela avaliação pré-compra no carro que você está olhando. Recomendo bastante cuidado em carros muito baratos e mais cuidado ainda se for pegar algum carro que esteja aparentemente muito caro.


Da parte mecânica, olhar com muito cuidado para suspensão e alguns componentes de drivetrain.


Quilometragem é ponto de cuidado, como todo Porsche, o Cayenne também é uma comum vítima de adulterações.


Agora... Como escolher bem? Quanto pagar? Avaliação completa? Tudo isso pelas mãos de um profissional – basta você me chamar que nossos serviços estão aqui para te atender.


E se você tem uma Cayenne e quer vender no melhor preço possível no mínimo de tempo. Conte conosco também!


Comentários


bottom of page